Itapeva, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Ação de prevenção em Saúde é realizada em Itapeva

Mais Saúde

Ação de prevenção em Saúde é realizada em Itapeva

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de prevenção e combate a arboviroses e atualização de vacinação

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, dia 15, ação de prevenção e combate a arboviroses e atualização de vacinação.

Os moradores e comerciantes dos Bairros Centro, Jardim Paulista, Jardim Santa Rosa e Vila Santana, receberam a visita dos agentes comunitários de Saúde e de Controle de Vetores.

Nestas atividades, foram visitados 2.333 imóveis, sendo 1.537 imóveis trabalhados, 796 imóveis fechados e na ação da atualização de vacinação 156 pessoas imunizadas.

Durante as visitas casa-a-casa, os agentes de Saúde e de Controle de Vetores realizaram orientações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os profissionais também realizaram inspeções nos imóveis para identificar possíveis criadouros do mosquito, que provoca doenças como dengue, chikungunha e zika. Também foram orientados sobre a importância de manter a carteira de vacinação em dia.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde orienta que o município segue em alerta no combate ao mosquito Aedes Aegypti e que esta luta depende da participação de toda a comunidade.

#PraTodosVerem. Secretaria de Saúde realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e atualização carteira de vacinação.