Itapeva, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Curso de capacitação sobre arboviroses é realizado em Itapeva

Combate à Dengue

Curso de capacitação sobre arboviroses é realizado em Itapeva

CAPACITAÇÃO - Profissionais da Saúde participam de curso de capacitação sobre o manejo clínico de arboviroses

Profissionais de Saúde que atuam na Atenção Primária, Vigilância em Saúde, entre eles os setores de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses; UPA, AME, Unimed e Santa Casa de Misericórdia de Itapeva participaram de uma capacitação para o manejo clínico de arboviroses.

A capacitação foi realizada nos dias 4, 11 e 12 de abril pela médica Dra Kety Grasse e promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses.

Durante os dias do evento, ressaltou-se a importância de um bom exame clínico e o diálogo entre o profissional de saúde e os pacientes, além de entender os sinais de alerta no acompanhamento aos pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Vanessa Valério de Almeida Silva destacou a importância da atividade: “Necessitamos de uma rede atenta visando garantir o melhor manejo clínico, com a formação e a capacitação necessária para atendimento imediato aos nossos munícipes. Nesta luta contra a dengue, contamos com a participação de todos para somar esforços e evitar de acumular entulhos e água parada em suas residências".

No ano de 2022, foram notificados 1.394 casos e confirmados 587 casos de dengue.

Lembrando que dengue mata e requer atenção constante aonde a população é o nosso maior aliado com combate ao mosquito Aedes Aegypti.

#pratodoaverem. Profissionais da Saúde participam de curso de capacitação.