Itapeva, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Mais Saúde

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Tancredo Neves

INAUGURAÇÃO - Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Tancredo Neves

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 21, a unidade de Saúde Tancredo Neves, localizada na Rua Ivo Semeão da Silva, Conjunto Habitacional Tancredo Neves, ao lado do Cerest.

O posto de Saúde assim como a Unidade de Saúde do Jardim Maringá fazem parte de um convênio com o Governo Federal aprovado no ano de 2008, com início das obras no ano de 2012. Porém, as construções foram paralisadas.

O ano passado, a atual administração municipal retomou as obras nas duas Unidades de Saúde, preservando o valor inicial do convênio, que é de R$780.988, 55, sendo R$463.266, 97 para a Unidade de Saúde Tancredo Neves e R$317.721,58 destinado à Unidade de Saúde Jardim Maringá.

O local conta com toda a estrutura necessária para atendimento aos munícipes, sendo 300 metros quadrados de construção, 12 salas (odontologia, consultório, procedimentos, administração, copa, cozinha, farmácia, sala de vacina, além de outros departamentos). Também possui sistemas de segurança, câmera e alarme, iluminação LED interna e externa e amplo estacionamento.

Em seu discurso, o secretário de Saúde, Luiz Fernando Tassinari agradeceu à sua equipe de trabalho, pelo empenho e dedicação para que esta obra fosse concretizada com êxito.

O prefeito de Itapeva, Mário Sérgio Tassinari disse que a sensação é de dever cumprido, ao inaugurar mais uma unidade de Saúde à comunidade, sendo que a próxima inauguração será a Unidade de Saúde do Jardim Maringá. “É com muita satisfação que esta gestão entrega este posto de saúde, que irá beneficiar 3.000 moradores destas localidades, proporcionando um serviço de qualidade aos munícipes”, destaca o chefe do Poder Executivo.

Estiveram presentes na solenidade, secretários municipais, vereadores, servidores municipais da Secretaria da Saúde, além de demais autoridades.

#PraTodosVerem. Prefeitura inaugura Unidade de Saúde do Posto de Saúde Tancredo Neves