Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura entrega 14 diplomas às formandas do curso de organizer no Cras Jardim Maringá

Formatura


Prefeitura entrega 14 diplomas às formandas do curso de organizer no Cras Jardim Maringá

FORMATURA - Prefeitura entrega 14 diplomas às formandas do curso de organizer no Cras Jardim Maringá

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na última sexta-feira, dia 3 de março, no Cras Jardim Maringá, a formatura de 14 formandas do curso de organizer “Transformando Vidas por meio da Organização” com a consultora Priscila Assis.

Estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Ferreira Rodrigues, que entregaram os diplomas de participação às formandas do curso de organização doméstica.

Para a coordenadora do Cras Jardim Maringá, Micheli Gemignani, o curso foi programado pensando em investir na formação das trabalhadoras domésticas, que geralmente são usuárias assistidas pelo equipamento público. “A finalidade é prepará-las para o mercado de trabalho. É importante frisar que a iniciativa foi aberta não só para as trabalhadoras em busca de um emprego, mas também para as profissionais já empregadas, que desejavam aperfeiçoar os seus conhecimentos”, explica a assistente social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner parabenizou o Cras Jardim Maringá, pela ideia inovadora em promover esta atividade entre as usuárias do equipamento público. “Itapeva foi a primeira cidade a realizar este curso e nosso objetivo foi também o de proporcionar noções de empreendedorismo às participantes”, explica a titular da pasta.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Ferreira Rodrigues disse que o curso foi programado pensando na geração de emprego e fonte de renda das usuárias.

Muito emocionada, Priscila Assis, especialista em Organização Residencial e de Mudanças e prestadora de consultorias em workshops e treinamentos, destacou a determinação das participantes durante os dias de curso, dizendo que a sensação é de dever cumprido. “Foi muito gratificante poder passar o conhecimento para as usuárias do Cras Jardim Maringá e também as do Distrito do Alto da Brancal. Todas estão de parabéns por ter concluído o curso”, enfatiza Priscila Assis.

Lembrando que esta ação também foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dentro do plano de Inclusão Produtiva.

#PraTodosVerem. Prefeitura realiza formatura de 14 usuárias do curso de organizer no Cras Jardim Maringá

 

530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 17:02:43

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.