Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 13 de junho de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
12/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Quin
13/06
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sext
14/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0
Sáb
15/06
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fórum Materno-Infantil sobre hemorragia pós-parto

Capacitação


Fórum Materno-Infantil sobre hemorragia pós-parto

CAPACITAÇÃO | Servidoras municipais da Secretaria de Saúde participam de Fórum Materno-Infantil sobre hemorragia pós-parto

Na última segunda, dia 26, servidoras municipais da Secretaria de Saúde participaram do Fórum Materno-Infantil do DRS XVI - Sorocaba, cujo tema foi “Hemorragia pós-parto - HPP”.

Estiveram presentes: a diretora de Vigilância em Saúde, Márcia Cristina Rodrigues Barros Almeida, chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica Priscila Nicoletti Neves de Camargo, chefe de Monitoramento de Ações em Atenção Primária, Jamille Duran Matilde e a gerente Técnica da Unidade em Atenção a Saúde Materno-Infantil Sheila Raquel de Oliveira.

O fórum teve como objetivo discutir as ações em conjunto de forma intersetorial, lembrando que é preciso reconhecer os fatores de risco para HPP no pré-natal e durante a assistência ao parto, constituindo-se no primeiro passo para se evitar uma morte materna por HPP.

Entre as causas de morte materno, a hemorragia pós-parto pode implicar em 5% a 10% dos partos e requer a capacitação técnica constante e esforço coletivo da equipe hospitalar para redução da mortalidade materna, sendo de importância estabelecer ações intersetoriais, que garantam a qualidade do acesso à saúde a toda população.

A enfermeira Jaqueline Leite, Gestora do Centro Obstétrico e Pré-parto do Hospital Maternidade Interlagos - OSS Pirangui, apresentou uma aula sobre “Hemorragia Pós-parto e Transdisciplinaridade”. A profissional também fez demonstração de técnica desenvolvida para atendimento ao HPP pela equipe hospitalar e do uso de caixa de hemorragia pós-Parto.

Também marcaram presença no encontro, representantes de toda região da DRS - Sorocaba, do Grupo Estadual de Vigilância em Saúde de Itapeva, as articuladoras da Rede de Atenção Básica pertencentes à DRS XVI e da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.

992 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/06/2024

Portal atualizado em: 12/06/2024 16:21:09

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.