Itapeva, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Assistência Social - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Prefeitura realiza o plantio de mudas

Prefeitura realiza o plantio de mudas

Prefeitura realiza o plantio de 90 mudas de árvores nativas no Parque Pilão D’ Água.

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias Municipais de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, em parceria com a Sabesp e o Instituto Planeta Terra, realizou o plantio de 90 mudas de árvores nativas no Parque Pilão D´Água. As ações fizeram parte do encerramento da Semana do Meio Ambiente. Lembrando que as mudas foram plantadas às margens da represa, que está recebendo os serviços de desassoreamento.

Estiveram presentes o prefeito Mário Tassinari, o presidente da Câmara Municipal de Itapeva, José Roberto Comeron, a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, a secretária Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatiana Dobner, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira e o coordenador do Instituto Planeta Terra e Sala Verde, Paulo Saponga. Também marcaram presença os representantes da Sabesp, Maristela Tonon, Paulo Alcino Santos, Marcello Oliveira, Gabriel de Freitas, Márcia Navarro, Juliana Cleto, Fabiano de Barro, Luiz Mário Abdallah, Cláudio Mello e Alex Franco.

Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 11 adolescentes assistidos pela Casa do Adolescente e 6 crianças do Cras Santa Maria, estiveram no Parque Pilão D´Água. Eles estavam acompanhados pelos assistentes sociais Vagner Alves e Lidiane Tavares Hiromitus, além da coordenadora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fernanda Nogueira.

A secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatiana Dobner, agradeceu à Sabesp, pela doação das 90 mudas de cedro rosa, arueira e jacarandá, que foram plantadas no Parque Pilão D´Água.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner disse que as atividades propostas às crianças e adolescentes têm o objetivo de promover a conscientização das futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental e o reflorestamento.

De acordo com o prefeito Mário Tassinari, a finalidade é realizar plantios, visando a recomposição da mata ciliar, da proteção das nascentes, aumentando desta forma a arborização.

Para o presidente da Câmara José Roberto Comeron, a iniciativa é um exemplo que o planeta pode ser mais saudável e muito melhor do ponto de vista ambiental.