Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva
Segu
26/09
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 22 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza o plantio de mudas

Meio Ambiente


Prefeitura realiza o plantio de mudas

Prefeitura realiza o plantio de 90 mudas de árvores nativas no Parque Pilão D’ Água.

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias Municipais de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, em parceria com a Sabesp e o Instituto Planeta Terra, realizou o plantio de 90 mudas de árvores nativas no Parque Pilão D´Água. As ações fizeram parte do encerramento da Semana do Meio Ambiente. Lembrando que as mudas foram plantadas às margens da represa, que está recebendo os serviços de desassoreamento.

Estiveram presentes o prefeito Mário Tassinari, o presidente da Câmara Municipal de Itapeva, José Roberto Comeron, a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, a secretária Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatiana Dobner, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira e o coordenador do Instituto Planeta Terra e Sala Verde, Paulo Saponga. Também marcaram presença os representantes da Sabesp, Maristela Tonon, Paulo Alcino Santos, Marcello Oliveira, Gabriel de Freitas, Márcia Navarro, Juliana Cleto, Fabiano de Barro, Luiz Mário Abdallah, Cláudio Mello e Alex Franco.

Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 11 adolescentes assistidos pela Casa do Adolescente e 6 crianças do Cras Santa Maria, estiveram no Parque Pilão D´Água. Eles estavam acompanhados pelos assistentes sociais Vagner Alves e Lidiane Tavares Hiromitus, além da coordenadora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fernanda Nogueira.

A secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatiana Dobner, agradeceu à Sabesp, pela doação das 90 mudas de cedro rosa, arueira e jacarandá, que foram plantadas no Parque Pilão D´Água.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner disse que as atividades propostas às crianças e adolescentes têm o objetivo de promover a conscientização das futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental e o reflorestamento.

De acordo com o prefeito Mário Tassinari, a finalidade é realizar plantios, visando a recomposição da mata ciliar, da proteção das nascentes, aumentando desta forma a arborização.

Para o presidente da Câmara José Roberto Comeron, a iniciativa é um exemplo que o planeta pode ser mais saudável e muito melhor do ponto de vista ambiental.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra a Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 26/09/2022 10:34:36

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.