Itapeva, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Curso de capacitação sobre inteligência emocional

Curso de Capacitação

Curso de capacitação sobre inteligência emocional

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza curso de capacitação sobre inteligência emocional para servidores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Fenix SUAS – Consultoria , Assessoria e Prestação de Serviço, realizou na última quinta-feira, dia 2, o curso denominado “Cuidando do Cuidador”, na Câmara Municipal de Itapeva, com as palestrantes Raquel Oliveira e Lys Helena Lamera.
Raquel Oliveira é técnica responsável do Fenix SUAS – Consultoria , Assessoria e Prestação de Serviço, com Formação  em Serviço Social e especialização em Políticas Públicas com ênfase no SUAS. Também se especializou em Serviço Social na área da Educação – Inteligência Educacional Aplicada.
Já Lys Helena Lamera é parceira da Fenix Suas – Consultoria , Assessoria e Prestação de Serviço. Iniciou os seus trabalhos na antiga Febem e atualmente é a secretária Municipal de Assistência Social em Ribeirão Branco.Tem 25 anos de formação em serviço social e atuou em vários municípios na gestão pública e no setor privado.
Para Lys Lamera, o objetivo do evento foi dar uma atenção maior aos trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, pois devido à pandemia do Coronavírus, estão sobrecarregados diante das situações difíceis que passaram nesses últimos dois anos. “Estes profissionais trabalharam de forma atuante na linha de frente no combate e prevenção à doença”, explica.
Segundo Raquel Oliveira, todos os servidores tiveram uma excelente participação e puderam expor suas emoções, medos e angústias, além de cuidar da inteligência emocional.
Entre os assuntos que foram debatidos, destaca-se principalmente a inteligência emocional, que está diretamente ligada ao sucesso profissional, às relações interpessoais e à automotivação.  São cinco os pilares da inteligência emocional: conhecer as suas emoções, controlar suas emoções, desenvolver a automotivação, desenvolver a empatia e desenvolver o relacionamento interpessoal.
Além dos trabalhadores do SUAS, a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner também participou do curso de capacitação. “E de suma importância que os servidores aprendam a trabalhar a inteligência emocional,  pois entre os benefícios estão o desenvolvimento das  habilidades profissionais e a melhoria do relacionamento no trabalho”, destaca a titular da pasta.