Itapeva, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Prefeitura e Sesi firmam convênio com o programa Atleta do Futuro

Mais Esporte

Prefeitura e Sesi firmam convênio com o programa Atleta do Futuro

ATLETA DO FUTURO | Prefeitura e Sesi firmam convênio com o programa Atleta do Futuro e programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Mario Tassinari, recebeu em seu gabinete, o coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade do SESI, Gustavo Gorski de Toledo, para a assinatura de convênio com o programa Atleta do Futuro e o programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva, de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária.

Já o programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia tem como objetivo auxiliar na recuperação do impacto negativo que houve na Educação Pública, em decorrência da pandemia do COVID-19, em alinhamento com a Resolução SEDUC n°13, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, desenvolver o pensamento computacional para que os alunos sejam capazes de identificar e resolver problemas, e buscar soluções de forma criativa e inovadora.