Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Mesa redonda na Câmara Municipal sobre a violência sexual

Desenvolvimento Social

Mesa redonda na Câmara Municipal sobre a violência sexual

MESA REDONDA | Secretaria de Desenvolvimento Social participa de mesa redonda na Câmara Municipal sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, participou na última quarta-feira, dia 18 de maio, de uma mesa redonda na Câmara Municipal de Itapeva, na qual foram debatidos assuntos referentes ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento realizado pela Comissão da OAB vai à Escola, em parceria com a Prefeitura Municipal e Projeto Unitá, contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, Poder Judiciário, Comissão OAB vai à escola, Projeto Unitá, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Prefeitura de Itapeva, Comissão Infância e Juventude da OAB, Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal da Educação e Conselho Tutelar. Também estiveram presentes os técnicos dos equipamentos públicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e estudantes de Direito da Fait.

Representando o prefeito de Itapeva, Mário Tassinari, no evento, a secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner falou da importância de conscientizar a comunidade sobre o tema proposto no encontro. “Essa iniciativa faz parte das ações referentes ao Maio Laranja, tendo como objetivo alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Ressalto a importância do trabalho em rede. Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do Disque 100”, enfatiza a titular da pasta.

Segundo a Comissão OAB Vai à Escola, foi lançada a campanha "Nós por eles", em referência ao Maio Laranja, pela prevenção e combate ao abuso sexual infantil. Em parceria com o Projeto UNITÁ, o encontro teve o objetivo de discutir o assunto com representantes de vários segmentos para melhoria no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Foi debatido, ainda, sobre a efetiva implantação da escuta especializada no município, de acordo com a Lei 13.431/17.

Compuseram a mesa de autoridades: Marcelo Penteado de Moura (presidente 76ª Subseção OAB SP), Nelei Katherine de Assis e Vilhena ( presidente Comissão OAB Vai à Escola), Douglas Morais Ferraresi (vice-presidente Com. Infância e Juventude), Arnildo Klumb (Projeto UNITÁ – pastor Igreja Presbiteriana Central), Matheus Barbosa Pandino (juiz de Direito), Francisco Antonio Nieri Mattosinho (promotor de Justiça), Luís Fernando Fantoni (promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude), Vilmar Maciel (capitão da Polícia Militar), Lucinha Schreinner (Secretária de Desenvolvimento Social), José Roberto Comeron(presidente da Câmara Municipal),Dorival Pinheiro Garcia (diretor Regional de Ensino), Eunice Rodrigues da Silva Antunes(Secretária de Educação), Jéssica Adriana Campos(Conselho Tutelar) e

Danielly Bueno de Carvalho Zacarias (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

#PraTodosVerem sequência de fotos da mesa redonda sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que aconteceu na Câmara Municipal.