Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva
Terç
27/09
Chuva
Máx 21 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 16 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 14 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 14 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura reúne produtores rurais

Agricultura Familiar


Prefeitura reúne produtores rurais

AGRICULTURA FAMILIAR | Prefeitura reúne produtores rurais para definir programação do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner e Arlete Gonçalves (diretora de Departamento Administrativo e Financeiro) estiveram reunidos com representantes da CATI – Coordenadoria de Assistência Integral da Secretaria de Agricultura do Estado(Sandra Maria Ramos, Eduardo Rutz e Jucileia Irian dos Santos Wagatsuma) para definir a programação das entregas de produtos hortifrúti (produtos e legumes in natura) do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal. Também estiveram presentes cerca de 30 produtores rurais, que fazem parte do PAA.

O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial. Lembrando que o orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania.

Lucinha Schreiner, que acompanha há tempos as ações do PAA, disse que acredita muito na agricultura familiar. “O prefeito Mário Tassinari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura quer investir na agricultura familiar, pois nós trabalhamos com pessoas extremamente vulneráveis. Esses alimentos são de extrema importância para essas famílias carentes, que são assistidas pelo Cras”, explica a titular da pasta.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento é a responsável pela logística e transporte das mercadorias,enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Cras, cumpre o papel de entregar os produtos às famílias em condições de vulnerabilidade social assistidas pelos equipamentos públicos

Durante o encontro, os produtores rurais tiraram dúvidas em relação à logística do programa com a responsável pelo PAA na CATI, a engenheira agrônoma Jucileia Irian dos Santos Wagatsuma e a coordenadora da CATI Sandra Maria Ramos. Lembrando que a data de entrega dos alimentos aos Cras ainda não foi definida.

#PraTodosVerem sequência de fotos da reunião com agricultores para definição do cronograma do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra a Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 17:05:33

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.