Itapeva, domingo, 12 de maio de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Oficina de artesanato no Cras Morada do Bosque

Geração de Renda

Oficina de artesanato no Cras Morada do Bosque

CAPACITAÇÃO PARA GERAÇÃO DE RENDA | Desenvolvimento Social e Sesi realizam oficina de artesanato no Cras Morada do Bosque. Ações fazem parte do Projeto Técnico Social Residencial Morada do Bosque.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Sesi, realizou uma oficina de artesanato de confecção de objetos decorativos e utilitários para 13 pessoas no Cras do Morada do Bosque. As atividades obtiveram grande êxito entre os participantes. As ações que fazem parte do Projeto Técnico Social Residencial Morada do Bosque, contou com 10 encontros, sendo que a cada 2 encontros, uma nova técnica de aprendizado era proporcionada aos participantes do curso.

Leonor Menin foi a responsável pela oficina.

Foram ensinadas técnicas de patch aplique (desenho no tecido), flâmulas decorativas, madeira e MDF, técnicas com feltro e cartonagem. Além do certificado de conclusão do curso, quem participou ganhou de presente, as peças de artesanatos que foram produzidas.

Segundo a coordenadora operacional de Projetos de Qualidade de Vida do Sesi, Cíntia Yokoti Millan, o objetivo do curso foi proporcionar os diferentes tipos de técnicas artísticas, despertando a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades, além de noções de empreendedorismo para geração de renda.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, as famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de geração de renda e melhoria na qualidade de vida. “Estou bastante satisfeita pelo sucesso do projeto e espero poder ver no futuro os participantes complementando sua renda, por meio dos conhecimentos adquiridos nos cursos profissionalizantes”, destaca.

Tendo em vista o grande sucesso do curso de artesanato, interessados em participar podem procurar o Cras Morada do Bosque para concorrer às vagas. Para fazer o cadastro, são necessários os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Lembrando que as vagas remanescentes podem ser preenchidas por pessoas interessadas residentes em outros bairros. O horário de atendimento do CRAS Morada do Bosque é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é (15) 99629 – 3811.

#PraTodosLerem sequência de fotografias do curso de artesanato promovido pelo Projeto Técnico Social do SESI em parceria com a Prefeitura de Itapeva-SP