Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Destine parte do seu Imposto de Renda para o FUMCAD

Leão Amigo


Destine parte do seu Imposto de Renda para o FUMCAD

LEÃO AMIGO DA CRIANÇA | Destine parte do seu Imposto de Renda para o FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Itapeva-SP) e faça nascer a esperança. 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), está promovendo uma campanha para a arrecadação de fundos com a doação do Imposto de Renda - Pessoa Física e Jurídica - para projetos sociais em prol da criança e do adolescente de Itapeva-SP. As destinações feitas por meio da declaração do Imposto de Renda serão repassadas diretamente para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que é gerido pelo CMDCA. 

Os recursos arrecadados via FUMCAD são destinados ao financiamento de inúmeros projetos no município, apresentados por entidades credenciadas que preencham todos os requisitos previstos e que estiverem com a prestação de contas rigorosamente em dia.

 

Pessoas físicas podem destinar, optando pelo modelo completo de declaração: até 6% se as destinações forem realizadas dentro do ano calendário (até 31/12). 

 

 

Todas as pessoas jurídicas legalmente instituídas no Brasil, que estejam com suas obrigações fiscais e legais em dia, podem contribuir com o Fundo: a dedução está limitado a 1% do imposto devido. 

 

 

As destinações podem ser feitas por meio de recolhimento bancário, documento de crédito -DOC, boleto bancário e/ou depósito identificado. 

 

 

O que é o FUMCAD?
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) tem o objetivo de financiar projetos que atuem na garantia da promoção, da proteção e da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área de criança e adolescente, com o monitoramento do CMDCA. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 260, prevê a dedução de doações aos Fundos da Criança e do Adolescente no Imposto de Renda. 

 

 

NO ATO DA DECLARAÇÃO, o declarante indica que o imposto devido seja destinado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Itapeva-SP e, para finalizar, basta preencher o formulário com o CNPJ do FUMCAD 

 

18.599.038/0001-98. 

 

 

INFORME-SE COM O SEU CONTADOR (A).

Outras informações podem ser ser obtidas com a diretoria do CMDCA de Itapeva-SP, no telefone (15) 3522-0307 e no e-mail: cmdcaitapeva@gmail.com 

#PraTodosLerem arte gráfica contendo informações sobre a Campanha “Seu Imposto Pode Salvar Vidas”, para a destinação de parte do Imposto de Renda ao FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Itapeva-SP). 

559 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:19:28

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.