Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Quar
17/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuvas Isoladas
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Educação - Terça-feira, 26 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental

TRANSFORMAÇÃO E INFLUÊNCIA DIGITAL


Laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental

TRANSFORMAÇÃO E INFLUÊNCIA DIGITAL | Educação de Itapeva fecha com a Plataforma Google for Education e adquire laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira (26), foi lançado na Câmara Municipal, o Projeto Conecta Itapeva, uma parceria entre a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Educação, com o Google, por meio de sua plataforma Google For Education. Foram adquiridos laboratórios móveis contendo 25 Chromebooks (notebooks com o sistema operacional do Google) para todas as escolas da rede pública de ensino fundamental.

Inicialmente, segundo a Secretária da Educação, Eunice Rodrigues, foi investido na infraestrutura das escolas, para que pudessem receber a estrutura de internet (cabos de rede e wireless), foi feita a aquisição de recursos tecnológicos (notebooks e desktops) e, nesta etapa, a implementação do novo sistema de ensino digital, que segue as normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além da formação continuada.

O prefeito Mário Tassinari comemorou o lançamento do Projeto, enaltecendo a importância da conectividade e da tecnologia para o acesso a uma educação interativa e de qualidade e um futuro transformador para todos os alunos. “Iremos investir cada vez mais na infraestrutura das escolas e no acesso à internet para que os nossos alunos tenham as melhores vivências e finalizem os anos escolares preparados para as oportunidades que surgirem”, pontuou.

Participaram do lançamento do Conecta Itapeva, Cleber Calegari (Diretor Comercial da Calriz Sistemas - Parceiro Oficial Google Cloud & Google for Education), Jucinéia Oliveira (Diretora de Treinamento em Tecnologias Educacionais) e Fabio Nakano (Head de Adoção e Programas Google for Education), responsáveis pela implantação do Projeto no município.

#PraTodosLerem Sequência de fotografias do evento de lançamento do Projeto Conecta Itapeva, na Câmara Municipal. O post contém texto alternativo.

#PrefeituradeItapeva

576 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 20:13:02

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.