Itapeva, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental

TRANSFORMAÇÃO E INFLUÊNCIA DIGITAL

Laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental

TRANSFORMAÇÃO E INFLUÊNCIA DIGITAL | Educação de Itapeva fecha com a Plataforma Google for Education e adquire laboratórios com notebooks para todas as escolas de ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira (26), foi lançado na Câmara Municipal, o Projeto Conecta Itapeva, uma parceria entre a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Educação, com o Google, por meio de sua plataforma Google For Education. Foram adquiridos laboratórios móveis contendo 25 Chromebooks (notebooks com o sistema operacional do Google) para todas as escolas da rede pública de ensino fundamental.

Inicialmente, segundo a Secretária da Educação, Eunice Rodrigues, foi investido na infraestrutura das escolas, para que pudessem receber a estrutura de internet (cabos de rede e wireless), foi feita a aquisição de recursos tecnológicos (notebooks e desktops) e, nesta etapa, a implementação do novo sistema de ensino digital, que segue as normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além da formação continuada.

O prefeito Mário Tassinari comemorou o lançamento do Projeto, enaltecendo a importância da conectividade e da tecnologia para o acesso a uma educação interativa e de qualidade e um futuro transformador para todos os alunos. “Iremos investir cada vez mais na infraestrutura das escolas e no acesso à internet para que os nossos alunos tenham as melhores vivências e finalizem os anos escolares preparados para as oportunidades que surgirem”, pontuou.

Participaram do lançamento do Conecta Itapeva, Cleber Calegari (Diretor Comercial da Calriz Sistemas - Parceiro Oficial Google Cloud & Google for Education), Jucinéia Oliveira (Diretora de Treinamento em Tecnologias Educacionais) e Fabio Nakano (Head de Adoção e Programas Google for Education), responsáveis pela implantação do Projeto no município.

#PraTodosLerem Sequência de fotografias do evento de lançamento do Projeto Conecta Itapeva, na Câmara Municipal. O post contém texto alternativo.

#PrefeituradeItapeva

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 28/09/2022 10:00:14

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.