Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva
Terç
27/09
Chuva
Máx 21 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 16 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 14 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 14 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0

Obras - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA E DAAE INICIAM NOVA FASE PARA O DESASSOREAMENTO DO PILÃO D’ÁGUA

PREFEITURA E DAAE INICIAM NOVA FASE PARA O DESASSOREAMENTO DO PILÃO D’ÁGUA


PREFEITURA E DAAE INICIAM NOVA FASE PARA O DESASSOREAMENTO DO PILÃO D’ÁGUA

Na manhã de segunda-feira, (14), o diretor do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), Davi Ayub, o engenheiro Murilo Brunno e técnicos da empresa FBS, estiveram em Itapeva, para uma visita técnica à Represa Pilão D’Água, a qual passará pelo processo de desassoreamento, a partir do mês de abril.

No início deste ano, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Rurais e da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou a solicitação deste serviço ao Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Rios Vivos de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica contemplou o desassoreamento da captação de água bruta de Itapeva, na represa Pilão D’Água, barramento sobre o Ribeirão Fundo. O trecho totaliza 600 metros, no qual o reservatório está comprometido por sedimentos, os quais estão sendo carreados para o interior da represa e tem invadido o rio.

Para o prefeito Mario Tassinari esta é uma grande conquista e irá beneficiar toda a nossa população. “O desassoreamento do Pilão D’Água é de suma importância, por tratar-se de abastecimento público e área de lazer. A Secretaria de Meio Ambiente já solicitou a Cetesb a expedição de autorização de licença ambiental, a Secretaria de Transportes e Serviços Rurais já entregou o laudo e estudo da represa, bem como, está providenciando a prancha de toras que irá sustentar o maquinário e no mês de abril, o DAEE deve trazer as máquinas para dar início aos trabalhos”, contou o chefe do Executivo.

#ParaTodosVerem: Na imagem principal estão o morador do Pilão D’Água, Fabrício, o coordenador da Garagem, Giovani Gallo, a secretária do Meio Ambiente, Tatiana Dobner, três técnicos da empresa FBS, o secretário de Planejamento Luiz Henrique, o prefeito Mario Tassinari, a secretária de Transporte e Serviços Rurais, Keli Ruzzinenti e o diretor do DAEE, Davi Ayub. Todos estão em pé, lado a lado em uma varanda que tem ao fundo o Pilão D’Água.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra a Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 28/09/2022 10:00:14

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.