Itapeva, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva

Administração - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Prefeitura oferece local para acolhimento de mulheres vítimas de violência.

A Prefeitura Municipal de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, acaba de dispor de um local para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, como forma emergencial. Este local irá acolher as mulheres, acompanhadas por seus filhos ou não, que estejam em situação de risco, violência familiar ou domestica, sob grave ameaça e risco de morte. O endereço será mantido em sigilo pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), a fim de garantir a segurança das acolhidas. Após a vítima realizar o Boletim de Ocorrência, caso necessário, a Segurança Pública entrará em contato com os responsáveis, Secretaria e CREAS, para fazer o acolhimento. O CREAS é o equipamento, o qual fará o atendimento, as orientações e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Devendo garantir atendimento imediato e providências necessárias para a inclusão da família e seus membros em serviços socioassistenciais e/ou em programas de transferência de renda, de forma a qualificar a intervenção e restaurar o direito. Os casos podem ser encaminhados ao CREAS através dos órgãos de proteção e denúncias, podendo ser de forma anônima. Podem também se dirigir até às Rua Luís Carriel, nº 90, Vila Ophelia ou contatar pelos telefones, 3521-4612 / 3521-1938/ 99857-9589.

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 06/02/2023 12:09:42

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.