Itapeva, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3526-8000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Prefeitura Municipal  de Itapeva

Administração - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

GCM adquire duas motocicletas para patrulhamento preventivo

A Guarda Civil Municipal, desde a segunda-feira (06), conta com mais duas motocicletas novas, que serão empregadas no patrulhamento preventivo. Além deste serviço, as motos servirão ainda para o atendimento às vítimas de violência doméstica. Os veículos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar da vereadora Débora Marcondes, no valor de R$ 45 mil. De acordo com o comandante da GCM, Rafael Vieira, as motos são de grande serventia e chegam em boa hora para o auxílio das rondas pela cidade. “Este tipo de veículo facilita o patrulhamento preventivo, pois tem maior mobilidade no trânsito. Além disso, as motocicletas farão diferença nas ocorrências de violência doméstica, pois chegarão ao endereço mais rapidamente do que uma viatura”, contou o GCM. E acrescentou: “Os veículos já estão em serviço e em ruas de terra ou estreitas, por exemplo, podem ter um acesso mais ágil. Com isso, temos uma resposta mais rápida as ações de repressão aos atos delituosos”. Para o prefeito Mario Tassinari, quanto mais equipada estiver a Guarda Civil Municipal, mais efetividade terá no serviço de segurança à população de nossa cidade. “As motos são uma ferramenta importante para o policiamento preventivo, sobretudo naquelas situações que necessitam de deslocamento emergencial. A população necessita da intensificação das atividades de segurança e isso temos priorizado em nossa administração. Aproveito para agradecer a vereadora Débora Marcondes pela valiosa contribuição a esta corporação”, finalizou.

Todos contra a Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 06/02/2023 12:09:42

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.