Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
12.0
Quar
28/02
Chuva
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
12.0
Quin
29/02
Chuva
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
12.0

Obras - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Apesar das mortes, Itapeva sai da fase emergencial com diminuição nas internações pela Covid-19

Apesar das mortes, Itapeva sai da fase emergencial com diminuição nas internações pela Covid-19


Apesar das mortes, Itapeva sai da fase emergencial com diminuição nas internações pela Covid-19

Após 28 dias na fase emergencial, devido ao grande número de óbitos e da taxa de ocupação máxima na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, tanto na UTI como na enfermaria, o município entra na fase vermelha do Plano SP com resultado satisfatório.

Nesta segunda-feira (12), a UPA – Unidade de Pronto Atendimento não possui nenhum paciente em seus leitos de enfermaria Covid-19. A Santa Casa por sua vez, registrou queda no número de ocupação, sendo 91,67% na UTI (que possui 12 leitos), 89,29% na Enfermaria (que possui 34 leitos) e 50% na Maternidade. Na Pediatria não há nenhum paciente internado e no Pronto Socorro também não há nenhum paciente aguardando vaga. Durante o período emergencial o comércio teve que ser fechado, assim como bares restaurantes, academias, bancos, lotéricas, salões de beleza, igrejas e praças da cidade. A população também colaborou bastante ficando em casa e saindo apenas por necessidade e o reflexo dessas medidas estão sendo perceptíveis agora. A Vigilância Sanitária e a Fiscalização Municipal também tiveram papel importante neste processo. No período de 28 de março a 4 de abril, a Vigilância realizou 87 ações educativas, 16 atendimentos de denúncias, 1 notificação, 2 autuações, nenhuma interdição e nenhuma atividade foi suspensa. Já a Fiscalização no período de 25 de março a 4 de abril realizou 66 ações educativas, atendeu 31 denúncias, notificou 6 estabelecimentos, mas não interditou nenhum. Há que se destacar ainda a vacinação pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde, que deu início no final de semana à imunização para pessoas com mais de 68 anos. Apesar de ainda lenta a demanda de vacinas por parte do Governo Federal, os índices de internações por Covid-19 na faixa etária que já foi vacinada tem sofrido queda. Também deve-se destacar a fiscalização e operações realizadas pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que ajudar bastante a conter aglomerações e festas clandestinas. A Prefeitura de Itapeva destaca, que apesar da reabertura de praças, agências bancárias, lotéricas, lojas de materiais de construção e a possibilidade de atendimento ‘take away’ para todos os estabelecimentos (autorização para entregar as mercadorias de forma presencial na porta), o toque de recolher entre 20h às 5h permanece e todas as medidas de prevenção como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento devem ser respeitadas, passíveis de punição caso não sejam cumpridas. “O isolamento social, fez com que houvesse uma diminuição nas internações. A queda nos permite dar um passo adiante em Itapeva, mas ainda não temos a redução no número de óbitos. Aprendemos com a fase emergencial e devemos manter esse aprendizado. Possivelmente no final do mês, entre abril e maio, poderemos ter indicadores que nos permitam avançar, quem sabe, para a fase laranja”, comentou em tom de esperança, o prefeito Mario Tassinari.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

324 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 27/02/2024 11:39:40

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.