Itapeva, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Curso gratuito de empreendedorismo é oferecido na Zona Rural de Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e em parceria com o Sebrae-SP está desenvolvendo o curso “Empreenda Rápido – Descomplique”, voltado a potenciais empresários que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar.

Entre os dias 10 e 14 de maio a ação acontece no Distrito Guarizinho, na Escola Dirce Lara, com duas turmas disponíveis, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Para fazer a inscrição basta preencher o cadastro no link: https://forms.gle/EQNgKfjKGengNRaS9.

Entre os temas que serão abordados no curso destacam-se:  Comportamento Empreendedor, Divulgação e Vendas, Marketing, Finanças, Controle Financeiro, Criação de Modelo de Negócio e Importância da Formalização.

O curso é 100% gratuito e os participantes receberão certificados de conclusão, que podem ser exigidos em algumas linhas de microcrédito para novos empreendedores. Para concluir e receber o certificado é preciso o comparecimento em, pelo menos, 75% das aulas.

Para o secretário Leonardo Ferreira esta é uma oportunidade que desta vez está sendo oferecida na zona rural. “A comunidade deve aproveitar esta grande oportunidade que o Sebrae-SP está disponibilizando. Além de contribuir com informações fundamentais para quem quer investir, o curso profissionaliza e incentiva o empreendedor a não errar na hora de escolher o setor em que irá empreender”, contou.