Itapeva, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Educação realiza a entrega de kits merenda aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, entre os dias 13 e 15 de abril, a entrega de kits da complementação alimentar aos alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo foram entregues 6 mil quilos de leite em pó, 3 mil quilos de bolacha, 3 mil quilos de carne, 15.150 quilos de frutas (banana e laranja) e 16 mil quilos de legumes (tomate, pepino, abobrinha, batata doce, repolho, abóbora e cenoura), 45 mil pães  e  1.335 quilos de ovos de chocolate.

Na ocasião, os estudantes também receberam as atividades escolares para realizarem em casa, durante o final de abril e todo o mês de maio.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

A distribuição seguiu em horários escalonados, devidamente organizados pela direção de cada instituição de ensino e respeitando todos os protocolos sanitários.

Para a secretária da Educação, Eunice Rodrigues da Silva, o  objetivo é garantir um complemento para a alimentação dos alunos, uma vez que diante da pandemia, foi adotado um sistema não presencial a fim de não prejudicar os alunos. E sabendo da necessidade enfrentada por pais e alunos a Prefeitura adotou essa medida como forma de ajudá-los.

A entrega dos kits foi um sucesso graças ao esforço de toda a equipe escolar. “O sucesso da entrega deu-se graças ao empenho de todos os funcionários da escola e do auxílio inestimável da comunidade. A equipe diretiva ficou muito feliz com o êxito. A pandemia foi ruim em todos os sentidos, e distribuir essa ajuda é de suma importância para todos”, finalizou Eunice.