Atalhos

Itapeva, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Obras - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Secretaria da Saúde adquire gerador para a conservação das vacinas

Já se encontra em Itapeva, um moderno gerador de energia que foi adquirido pela Prefeitura, para suprir eventuais quedas no fornecimento de eletricidade na sala de armazenamento de estoques de vacinas.

Para a aquisição do gerador, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu com recursos próprios através de processo de licitação o valor de R$ 54 mil.

O equipamento da marca Link, conta com potência de 70 KVA, o suficiente para manter o funcionamento da sala em eventuais faltas de energia, sem prejudicar ou perder qualquer ampola de vacina.

Para o secretário da Saúde, Luiz Fernando Tassinari, a aquisição deste equipamento foi de suma importância para a Secretaria. “Com este gerador, a sala de armazenamento não sofre interrupção de energia e a qualidade das vacinas fica garantida. A  aquisição deste equipamento nos tranquiliza, pois além de ser novo e potente, assegura a continuidade do funcionamento dos nossos refrigeradores e também nos tira a preocupação das quedas de energia frequentes em nosso município”.

A instalação do equipamento será executada nos próximos dias através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

O prefeito Mario Tassinari acompanhou a entrega do gerador e destacou a autonomia energética que o equipamento garantirá. “É um equipamento vital. Como fonte de energia de emergência, vai assegurar a continuidade do funcionamento dos refrigeradores que armazenam nossas vacinas. Quando o suprimento de energia for interrompido, o novo gerador permitirá a transição de energia praticamente sem que se perceba a movimentação da manobra”, disse.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir