Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Agricultores familiares de Itapeva recebem apoio da Prefeitura para transportar produtos

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAI, auxilia os produtores rurais da cidade com o transporte de insumos e mercadorias produzidas. Este trabalho é parte das ações da Patrulha Agrícola. O transporte tem como objetivo reduzir os custos de frete na comercialização das lavouras, para que os agricultores possam obter mais lucro e expandir seus negócios. No último dia 02, os produtores rurais dos Bairros Saltinho e Ivernada receberam o apoio do caminhão da Prefeitura, que realizou o transporte das hortaliças orgânicas produzidas e comercializadas pela Associação. A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Setor Serrinha – ADCS, que trabalha com agricultores do Distrito da Areia Branca, Serrinha da Conceição, Saltinho do Coqueiral e Invernada, utiliza dos serviços da SEMAI. Além de tratores e implementos, a Patrulha também disponibiliza os caminhões basculantes, que transportam insumos e caminhões baú, que fazem a logística de transporte de mercadorias. Segundo o Presidente da ADCS, Giovani José Domingues, a ajuda que o Executivo oferece está colaborando com o desenvolvimento dos agricultores. “Com o apoio da Prefeitura podemos produzir com menos custos, o que colabora com a geração de emprego em nosso bairro, pois assim podemos ampliar nossos negócios e contratar mais. Tudo o que ganhamos, gastamos no comércio de Itapeva, deste modo a economia municipal também é estimulada”, explicou. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Engenheiro Jeovane V. Chrischner, a SEMAI está à disposição de todos os produtores rurais do município. “O produtor que necessitar do apoio da Secretaria de Agricultura pode entrar em contato conosco, pois estamos à disposição para colaborar. Nossa sede está localizada à Rua Antônio Moulatlet 23, no Distrito Industrial, e o telefone é o (15) 3522-0055”, completou.