Itapeva, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Educação - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Itapeva será uma das 26 cidades que irá receber o Projeto Caixola de Histórias Para Ler e Ouvir

O Teatro é a casa que hospeda o potencial humano de criar, sentir, aprender sobre o mundo e descobrir a si próprio. A partir dessa premissa, o Ministério do Turismo e o Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentam o Caixola de Histórias Para Ler e Ouvir. O Projeto vai percorrer 26 cidades do Brasil em 13 semanas, produzindo registros de cada região, a fim de estimular a população local a ouvir histórias e cultivar a beleza do imaginário. A cidade de Itapeva receberá a atividade no dia 13 de maio às 16h. O evento será transmitido ao vivo no YouTube e nas redes sociais da Companhia (Instagram e Facebook). Há mais de um ano sem poder se apresentar nas praças com seu caminhão-palco batizado de “Caixola”, os artistas do grupo Teatro a Bordo – idealizadores e líderes do projeto – retomam a sua trajetória, agora em formato virtual, recolhendo histórias num circuito que percorrerá sempre em localidades que acolhem trechos das rodovias administradas pela concessionária. “Nosso público é formado, em especial, por professores e artistas locais, mas o nosso chamamento é público, plural e aberto à sociedade. Nosso projeto é um poderoso evento para conectar pessoas, sentimentos, registros pessoais e outras histórias, que ao final ganharão permanência”, explica Talita Berthi, coordenadora geral do projeto. A permanência citada por Talita vai se materializar no livro especial que cada uma das 26 cidades do circuito receberá até o final do ano. “Vamos preparar uma edição especial de 100 exemplares para presentear escolas, bibliotecas e centros culturais dos municípios pelos quais passaremos”, completa. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcio Gouveia, esta é uma grande oportunidade para os artistas locais, pois dá a eles a oportunidade de participar de um projeto que irá ser materializado e ficará no acervo para gerações futuras.