Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itapeva, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 18:00

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Turismo

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE ESCOLAR

Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Turismo



Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe


Descrição:

Esse departamento atua como apoio das ações administrativas da SME, planejando logística e transporte dos usuários deste setor. Tornando assim um dos departamentos mais importantes e de grande responsabilidade, devido ao grande contingente de pessoas que utilizam nosso transporte, tanto de professores/funcionários quanto aos alunos, que são nosso bem maior. Exigimos de nossos motoristas e também das empresas terceirizadas uma excelência no atendimento, com respeito, segurança e qualidade, pois estão transportando vidas.

 

PASSE ESCOLAR GRATUITO

Para se ter o benefício do transporte escolar gratuito, o estudante deverá preencher cumulativamente, os seguintes critérios:

I – Possuir residência fixa no Município;

II – Residir em distância superior a 2 (dois) km da Unidade Escolar, desde que não haja vaga para o ano/série pretendido na escola localizada em distância inferior a 2 (dois) km;

1º Excepcionalmente, será ofertado transporte escolar quando no percurso entre a residência e a unidade escolar exista barreira física, ou obstáculo que impeça ou dificulte o acesso do aluno à escola, ou lhe prejudique a liberdade de movimento, a circulação com segurança, a integridade, como por exemplo: (…)

2º Em caso de dúvida em relação à quilometragem entre a residência do estudante e a escola, a Unidade Escolar poderá acessar endereços eletrônicos tais como:

www.google.com.br/maps ou similares para busca de rotas ponto a ponto.

3º Caberá à direção da Unidade Escolar, declarar a condição que permite o acesso do aluno ao transporte escolar e responsabilizar-se pelas informações prestadas.

Art. 10. Para os alunos residentes no perímetro urbano e rural matriculados nas escolas da Rede Privada de ensino que atendam o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, a Educação Profissionalizante e o Ensino Superior, poderá ser concedido o passe escolar, conforme prevê o art. 4º da Lei Municipal nº 4.039, de 28 de setembro de 2017, a partir dos 12 (doze) anos de idade, desde que os estudantes residam distância superior a 2 (dois) Km da Unidade Escolar.


Requisitos:

Não Informado!


Serviço Online:

Sim


Telefone:

Não Informado!


Celular:

Não Informado!


E-mail:

Não Informado!


Local:

Secretaria da Educação e Cultura, sito à Rua Manoel Elói Garcia Martinez, nº 292, Vila Nossa Senhora de Fátima.


Período de Solicitação:

Não Informado!


Meios de Contato:

Não Informado!


Dia e Horário de Atendimento:

Das 9 às 12 horas de segunda a sexta-feira


Documentos Necessários:

Não Informado!


Prazo:

atendimento será imediato.


Forma de Acompanhamento:

Não Informado!


Observações:

1º Os alunos que não estejam incluídos numa rota específica, indicados pela direção da unidade, que necessitem de transporte nos limites municipais, residentes em distância superior a 2 (dois) Km da Unidade Escolar, para ingressarem no Programa de Passe Escolar Gratuito deverão:

I – Acessar o Link www.educacao.itapeva.sp.gov.br, preencher o formulário do Programa Passe Escolar Gratuito e imprimir 2 (duas) vias;

II – Solicitar junto a sua unidade de ensino, assinatura do Diretor e carimbo da instituição no campo apropriado, atestando que o estudante faz jus ao benefício;

III – dirigir-se à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, munido dos seguintes documentos:

  1. a) 2 (duas) vias do formulário citado no inciso I deste artigo;
  2. b) apresentação do original e de 2 (duas) cópias do RG, CPF e comprovante de residência e ainda a declaração da escola na qual estiver matriculado (original e uma cópia), com data vigente no prazo de 30 dias.

IV – Nos meses subsequentes ao ingresso no sistema de transporte escolar do respectivo ano letivo deverá ser informada pela Unidade Escolar, a frequência regular do aluno, por meio de relação a ser enviada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o dia 20 de cada mês;

V – Os menores de 18 (dezoito) anos deverão ser acompanhados pelo responsável legal.

Art. 15. O direito ao serviço é garantido exclusivamente no transporte escolar às escolas e turnos em que os usuários estejam matriculados e frequentes.

1º Na hipótese de o usuário optar por matrícula em escola diversa da indicada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o usuário perderá o direito à utilização do transporte escolar.

2º A escola deve ser a mais próxima da casa do aluno, considerando a georeferência de moradia do mesmo.


Links Úteis:

Não Informado!


Órgão Responsável:

Não Informado!

Secretaria Responsável:

Não Informado!

Arquivos

Nenhum documento cadastrado!

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:56:08

Prefeitura Municipal de Itapeva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.