Em um ano, CPA retira cerca de seis mil animais das ruas

O Centro de Proteção aos Animais (CPA) de Itapeva, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento de Itapeva (SP) divulgou nesta semana o balanço do primeiro ano de atividade no município. No período entre outubro de 2017 e setembro de 2018, foram atendidos 918 animais e realizadas 767 castrações. Isso, segundo os cálculos do médico veterinário Rafael Onari, resultou na redução de cerca de seis mil animais nas ruas da cidade.

Só em setembro deste ano, foram realizados 98 atendimentos veterinários. Em outubro do ano passado, quando tiveram início os trabalhos, foram registrados 26 atendimentos. Os atendimentos são direcionados aos animais da população de baixa renda. Casos emergenciais também são atendidos no CPA.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani e a secretária municipal de Governo e Negócios Jurídicos Marimar Guidorzi de Paula comemoram os resultados. “Os animais, quando não são cuidados e tratados com carinho e respeito, se tornam um perigo à saúde pública. Felizmente conseguimos conter esse problema que só vinha se agravando em nosso município”, diz.

O Centro de Proteção Animal abre para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fica na vicinal Teodorico Pereira de Melo, 420 – Bairro Colina dos Pinheiros (Pilão d’Água).