Secretaria Municipal de Agricultura realiza palestra para produtores de leite no Bairro São Dimas

Programa Agro em Ação foi realizado no Bairro São Dimas

Evento fez parte do Programa Agro em Ação, que visa abordar as boas práticas agropecuárias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento realizou no dia 28 de setembro, palestras com os produtores de leite no Bairro São Dimas, abordando principalmente as boas práticas agropecuárias, visando a qualidade no produto comercializado. O evento fez parte do Programa Agro em Ação.

Os palestrantes foram a médica veterinária Angelize Braun Galvão, o zootecnista Wagner Endres e as estagiárias da Fait do curso de Medicina Veterinária, Larissa Queiroz e Edna Nogueira.

Além do Bairro São Dimas, também participaram produtores de leite do Sudário, Espigão do Pacova, Areia Branca, Pacova, Saltinho do Coqueiral, Coelhos, Formigas, Leme e Ribeirão Claro.

Os produtores tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os novos hábitos e cuidados para a obtenção de um leite de melhor qualidade, além de informações sobre os serviços que a secretaria oferece ao produtor rural e também o trabalho realizado pela Central de Abastecimento de Itapeva.

O proprietário do tanque coletivo de armazenamento e resfriamento de leite no Bairro São Dimas, Donizete Almeida, ficou satisfeito com a presença de grande parte dos produtores por ele convidados e pelo apoio técnico da secretaria.