Notícias

Secretaria de Saúde realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado, dia 15  

Secretaria de Saúde realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado, dia 15   

As unidades de Saúde das zonas urbana e rural funcionarão das 8h às 17h, além dos postos móveis

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, realizará neste sábado, dia 15,  o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com todas as unidades de saúde funcionando nas zonas urbana e rural, das 8h às 17h.

Neste dia, também haverá postos móveis na Praça Anchieta, P.S.F Jardim Grajaú, P.S.F Bela Vista, P.S.F Santa Maria, P.S.F. Caputera, P.S.F. Guarizinho, P.S.F Areia Branca, P.S.F Pacova, P.S.F. Pacova, P.S.F Alto da Brancal e Faxinal. Com exceção da Praça Anchieta, que funcionará das 8h às 17h, os demais postos volantes terão horários diferenciados (conforme link anexo).

Em Itapeva, foi registrado dois casos da doença, sendo um o ano passado e outro este ano. A campanha será de forma seletiva, visando a atualização da carteira de vacinação e imunizar também o grupo prioritário.

A princípio, serão vacinadas as crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias) de idade, além da população de 6 meses até os nascidos a partir de 1960, que procurarem as unidades de saúde, visando a atualização da situação vacinal (atualização da carteira de vacina).

Também no Dia D, será intensificada a imunização contra a febre amarela para a comunidade a partir de 9 meses de idade, visando a atualização da carteira de vacinação, principalmente as crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013), que não receberam a dose de reforço.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira na zona urbana, das 8h às 12h e das 13h às 17h e na zona rural, das 7h às 16h. No Dia D, dia 15 de fevereiro, das 08h às 17h nas zonas urbana e rural. Lembrando que é necessário apresentar a carteira de vacinação para se imunizar. Mais informações na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3524 – 9394.

 

 Clique aqui e veja o Roteiro sarampo 2020