Representantes da Prefeitura se reúnem com moradores do Bairro São Roque

Entre as reivindicações, destacam-se principalmente a manutenção de estradas rurais e o transporte coletivo

Representando o Poder Executivo, o prefeito municipal reuniu-se na noite desta quinta-feira, dia 20, com os moradores do Bairro São Roque. Ele foi recepcionado pelo presidente da Associação de Moradores Jairo Aparecido de Almeida Macedo e o 1º secretário do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Distrito da Areia Branca, Antonio Marcos de Barros.

Entre as reivindicações, destacam-se principalmente a manutenção das estradas rurais, que é considerada pelos munícipes, um dos maiores problemas encontrados na zona rural. Na ocasião, o secretário de Transportes e Serviços Rurais, Noel Neves Santos, respondeu aos questionamentos das pessoas presentes na reunião, explicando que o município possui 5.500 km de estradas rurais. Em relação aos pedidos dos moradores, ele disse que fará um estudo das demandas a serem atendidas no bairro.

O secretário de Esportes Takeshi Yokoti enfatizou que em março, terá início o Campeonato Amador de Futebol de Campo, destacando a participação do Bairro São Roque na competição. Ele ainda comentou sobre o levantamento que foi feito em relação às praças esportivas e campos de futebol da zona rural.

Já o secretário de Defesa Social José Carlos dos Santos, acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal, Rafael Vieira, falou dos serviços referentes à segurança, por meio do retorno da Patrulha Rural. Dando prosseguimento aos serviços prestados pela sua pasta,  também deu explicações sobre o transporte coletivo, principalmente no período noturno, sendo uma das preocupações dos professores que lecionam no bairro.

E com a finalidade de dar andamento aos trabalhos relacionados à Secretaria Municipal de Agricultura, o titular da pasta Jeovane Valério Chrischner disse que os servidores que trabalham na Patrulha Agrícola estão à disposição dos moradores para esclarecimento de dúvidas e demais atendimentos que forem necessários.

Com o objetivo de atender aos anseios da população, o chefe do Poder Executivo salientou que irá encaminhar as solicitações às respectivas secretarias municipais representadas. É o caso da Defesa Social, Esportes, Agricultura, além de Transportes e Serviços Rurais.