Secretaria de Educação cria logotipo para promover o respeito à inclusão no município

Obras - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021


Secretaria de Educação cria logotipo para promover o respeito à inclusão no município

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de sensibilizar e promover o respeito à inclusão no município, idealizou a construção de uma imagem que representa a diversidade e individualidade por meio do logotipo.

A equipe do Centro de Formação, em parceria com o Departamento de Informática da Secretaria de Educação, escolheu os símbolos que expressassem a essência de uma inclusão colaborativa promovida por muitas mãos: A árvore, que tem como significado o desenvolvimento e a transformação do indivíduo; As mãos, que também se encontram no logotipo, trata-se da união, das parcerias e a partilha; A borboleta, por sua vez, enaltece o respeito ao tempo de desenvolvimento de cada indivíduo (metamorfose). Representam a diversidade como fruto dessa união e os símbolos transmitem acolhimento de todos independentes de suas necessidades.

O poema “Inclusão, processo da Vida”, de autoria de Diego Lima, expressa emoção, respeito e a sensibilidade. O vídeo idealizado pela ATP Carol Macedo com apoio de toda a equipe do Centro de Formação Pedagógica, oportuniza uma reflexão em torno dessa temática tão essencial no ambiente educacional sendo publicado na página da Secretaria Municipal da Educação para apreciação de todos os munícipes.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eunice Rodrigues, o logotipo, o vídeo e o poema transmitem e inspiram o respeito à individualidade das crianças, mostrando por meio da arte, que pode ser bem diferente.

Prefeitura Municipal


Itapeva