Apesar do transtorno, obras na Rua Dom Luiz de Souza resolverão o problema crônico do local

Obras - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021


Apesar do transtorno, obras na Rua Dom Luiz de Souza resolverão o problema crônico do local

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços deu início às obras de construção de rede de drenagem de águas pluviais na Rua Dom Luiz de Souza, no trecho compreendido entre as Praças Furquim Pedroso e Joaquim Marques da Silva.

A medida visa solucionar definitivamente os recorrentes afundamentos do pavimento asfáltico do trecho, que causam transtornos em períodos chuvosos.

A obra custará R$ 546.765,90 e está sendo executada integralmente com recursos próprios do município pela empresa Verdebianco Engenharia Eireli, vencedora do processo licitatório.

“Devido ao comprometimento da rede de drenagem do local, que foi executada com tubos armicos há várias décadas, a Secretaria Municipal de Obras realizou um processo licitatório visando a contratação de uma empresa especializada na execução de sistema de drenagem por aduelas de concreto, objetivando sanar definitivamente este problema crônico na via. Após vários estudos junto aos técnicos da Secretaria, identificamos que a rede em questão estava condenada e causaria esporadicamente, problemas de recalque na via, necessitando assim de reparos paliativos, gerando ainda mais transtornos à população. Hoje, estamos empregando uma solução definitiva de engenharia no trecho, substituindo a rede armica pela de concreto, adequada ao volume de águas pluviais que calham pelo local, garantindo assim, a extinção dos problemas corriqueiros no trecho”, explicou o secretário de Obras, Wilhen Kuchta.

A referida obra tem duração prevista até outubro e, durante o período, o trecho continuará interditado para o tráfego de veículos. No entanto, o trânsito de pedestres pelas calçadas não sofreu alterações e está permitido ao longo da obra.

“Apesar dos transtornos causados, entendemos que a população logo receberá uma rede de alta qualidade no local e não mais sofrerá com interdições e com os riscos de recalques no solo como acontecia todos os anos. Fiz esta solicitação à Secretaria de Obras para resolver este problema de uma vez por todas. Serão alguns meses de interdição, mas ao final valerá a pena, pois tanto motoristas e moradores, como comerciantes das imediações não terão mais problemas futuros”, finalizou o prefeito Mario Tassinari.

Prefeitura Municipal


Itapeva