18 alunas participaram da formatura do Curso de Corte e Costura no Fundo Social

Educação - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021


18 alunas participaram da formatura do Curso de Corte e Costura no Fundo Social

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 30, a formatura de 18 alunas do Curso Profissionalizante gratuito de Corte e Costura, o qual foi ministrado pela professora Márcia Aparecida de Paula.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, a oportunidade é de extrema importância para que as participantes busquem uma nova profissão. “Eu adoro costurar e quando conversei com a equipe sobre o curso, vimos que seria uma forma das alunas conquistarem uma renda, principalmente devido a pandemia”, disse. O prefeito Mário Tassinari esteve na formatura, acompanhado dos secretários de Coordenação e Planejamento Luiz Henrique Oliveira e de Governo e Negócios Jurídicos João Ricardo Figueiredo. “A costura é uma profissão que nunca será extinta. Mesmo com o avanço da tecnologia, o trabalho manual de consertos de roupas, por exemplo, sempre será necessário. Parabenizo todos os envolvidos pelo curso”, enfatizou o chefe do Executivo.

A aluna Solange das Neves Nascimento Souza Alves disse que o curso mudou sua vida e a fez querer aprender cada vez mais. “Eu adorei ter participado, depois de tantos anos trabalhando como Enfermeira, achei que eu não pudesse ter uma nova profissão, mas o Fundo Social me ofereceu essa oportunidade. Eu já fui convidada para trabalhar com a costura e estou muito grata e realizada. Em nome da diretora Joana, agradeço a todos pelo carinho e paciência em nos ensinar”, contou. O Fundo Social está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de corte e costura e em breve terá também outros como culinária e artesanato, os quais serão previamente divulgados pelas redes oficiais da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (15) 3524-2115 ou direto no Fundo Social na Rua Sinhô de Camargo, n° 210.

Prefeitura Municipal


Itapeva