Conferência Municipal de Assistência Social promoveu debates sobre os direitos e a proteção social da população em Itapeva

Educação - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021


Conferência Municipal de Assistência Social promoveu debates sobre os direitos e a proteção social da população em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nos dias 16 e 17 de agosto, nas dependências da Fait, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itapeva, que abordou o tema: “Assistência Social; direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. O evento teve o objetivo de promover estratégias, visando a redução da desigualdade social no município.

A conferência foi convocada pelo prefeito Mario Tassinari e pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Danielly Zacarias. Para o chefe do Poder Executivo, o evento foi de suma importância, com o intuito de promover políticas públicas que possam garantir os direitos e a proteção social da comunidade. “Este foi um momento de muito aprendizado e ampliações de ideias para a prestação de um serviço humanizado, buscando garantir de forma integral os direitos da população no âmbito da Assistência Social”, explicou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Lucicléia Schreiner, essa conferência foi muito gratificante, principalmente para dar voz aos colaboradores de sua pasta e aos profissionais das entidades parceiras. “Agradeço a forma magnífica que minha equipe trabalha diariamente para ampliar e dar acesso aos serviços de Assistência Social a todos os itapevenses. Muito obrigada pelo empenho e dedicação no desempenho de suas funções” agradeceu a secretária.

Fizeram parte da mesa de autoridades da conferência o prefeito de Itapeva, Mario Tassinari, a primeira- dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Eliana Tassinari, o vereador Célio Engue, o senhor Otilio (usuário do SUAS), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Danielly Zacarias e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucicléia Schreiner.

Ao final, foram deliberadas as propostas para envio à conferência Estadual e a Nacional, além de definir os delegados que representarão o município na conferência Estadual: representando os trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, o senhor Wagner Alves de Proença como titular e Alessandra de Lima Almeida Leite como suplente; representando o segmento Governo foram eleitas as senhoras Renata Santos da Silva Paula como titular e Arlete Machado Corrêa Gonçalves como suplente.

Prefeitura Municipal


Itapeva