Senar e Prefeitura oportunizam a inclusão digital para os itapevenses

Educação - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021


Senar e Prefeitura oportunizam a inclusão digital para os itapevenses

Com um mundo cada vez mais conectado, a inclusão digital se transformou em uma necessidade da sociedade contemporânea. A tecnologia demonstrou trazer facilidades de comunicação e benefícios em diversos pontos, como a conexão à internet, acesso mais fácil ao conhecimento e a pesquisas, a possibilidade de fazer compras sem precisar sair de casa, fazer pagamentos de forma online entre outros.
No entanto, a inclusão digital ainda passa por momentos de grandes desafios. O acesso ao computador e ao conhecimento ainda é uma realidade distante para milhões de brasileiros.
Pensando nisso, teve início no último dia 01, o curso de inclusão digital, o qual está sendo realizado pelo Senar, em parceria com a Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social e colaboração da Escola Estadual Otávio Ferrari, que gentilmente cedeu o laboratório de informática para que as aulas aconteçam.
“É fundamental buscar parcerias com instituições sérias e comprometidas com a população para concretizarmos o real objetivo destes cursos, oportunizar para as pessoas terem uma profissão, gerarem renda, e as incentivar a crescer e progredir na vida e profissionalmente”, afirmou o prefeito Mario Tassinari.
A aula inaugural contou com a participação do prefeito, do secretário de Governo e Negócios Jurídicos, João Figueiredo e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, os quais puderam dar boas vindas aos participantes, dentre eles um senhor de 83 anos, o qual prova que não há idade para adquirir conhecimento e se atualizar em meio às tecnologias que surgem desenfreadamente.
“Agradeço ao Leandro Quevedo do Senar, que mais uma vez está sendo nosso parceiro em mais um curso de capacitação e à diretora do Otávio Ferrari, Carla, pelo espaço cedido e ao capitão Maciel por cuidar da segurança nas escolas. Este em especial, oportuniza às pessoas adquirir conhecimento para a vida, pois hoje temos a necessidade de estarmos conectados com as novas tecnologias e a internet é a ponte que nos liga ao resto do mundo. A inclusão digital nasce com o intuito de, justamente, conseguir atingir todas as camadas da sociedade, tornando assim o acesso ao computador e à internet muito mais democratizado. Presenciar a vontade de aprender e a adesão dessas pessoas ao curso é impagável, pois certamente sairão daqui conhecedores e inclusos na sociedade atual”, finalizou a primeira-dama.

Prefeitura Municipal


Itapeva