Semana do Trânsito é comemorada em Itapeva com conscientização de jovens

Educação - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021


Semana do Trânsito é comemorada em Itapeva com conscientização de jovens

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Departamento Municipal de Trânsito comemorou a Semana Nacional de Trânsito. Entre os dias 18 a 25 de setembro, foi realizado uma série de eventos e programas, com o objetivo de conscientizar à população sobre a importância do respeito ao trânsito e com isso trazer mais segurança e bem estar ao dia a dia de nossa cidade.

No ano passado, devido a pandemia, não foi possível realizar nenhum evento para respeitar o distanciamento social. Já neste ano, foi possível realizar uma atividade com as crianças e adolescentes da ADESAI (Associação de Desenvolvimento Educacional dos Adolescentes de Itapeva), os quais tiveram aula teórica com a distribuição de cartilha e depois aprenderam na prática em aula na Pista Mirim de Educação no Trânsito, montada na quadra de esportes da entidade.

Vale ressaltar que foram respeitados todos os protocolos sanitários e os participantes dividos em grupos para não haver aglomeração. Além disso, foram divulgados através das redes sociais da Secretaria de Defesa os temas desenvolvidos pelo observatório nacional sobre segurança no trânsito, que abordou as atitudes que devem ser respeitadas pelos motoristas para um trânsito mais seguro. “O Departamento Municipal de Trânsito vem fazendo a sua parte todos os dias para um trânsito melhor e agradece muito a participação das entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Trânsito, da ADESAI e de toda a população de nossa cidade”, comentou o diretor Luciano Barbarotti.

Prefeitura Municipal


Itapeva