Seletiva para os Jogos Escolares do Estado é realizada em Itapeva

Educação - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021


Seletiva para os Jogos Escolares do Estado é realizada em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Esportes sediou na terça-feira (21), a seletiva para participação nas fases regionais do JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A cidade de Itapeva é um dos polos da competição. Na ocasião, o Ginásio da CCE recebeu as escolas municipais e particulares para a disputa. A realização é da Inspetoria de Esportes do Estado de São Paulo e os campeões vão para Salto de Pirapora, onde haverá uma nova etapa. Quem vencer nesta sexta-feira, dia 24, vai para a Fase Estadual em São Paulo.

A equipe vencedora da Fase Mirim foi a E.M. Profª. Ívis Piedade Marques, da técnica Letícia Ornelas e a vencedora da Fase Infantil foi a E.M. Profª. Maria de Lourdes Ribeiro, do técnico Flávio Lara. Na sexta-feira (17), no Colégio Dom Silvio Maria Dario, aconteceram também as seletivas para o JEESP nas modalidades de Xadrez (masculino e feminino) e Tênis de Mesa (masculino). Ambas as modalidades elegeram representantes para competir na próxima etapa, em Sorocaba. Nesta sexta-feira (24) o Vôlei Feminino e o Futsal de Itapeva disputam a final em Sorocaba. As equipes vencedoras nesta próxima etapa estarão classificadas para a final do Estado, no dia 29 de setembro em Águas de Lindóia.

Saiba mais: Os JEESP têm por objetivo promover por meio da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o esporte escolar no Estado de São Paulo. Clique para assistir a seletiva e confira mais informações com o representante da Inspetoria de Esportes do Estado, professor Eduí: https://youtu.be/KekOzSglmkE https://www.youtube.com/watch?v=cJMRXSLD7Sg

#PraCegoVer: Na imagem jovens disputam partida de futebol de salão, no Ginásio da CCE. Uma equipe está usando uniforme azul, enquanto a outra utiliza uniforme branco. Algumas crianças também estão sentadas nas arquibancadas assistindo a partida. Na parte inferior da imagem há a hashtag EsportesItapeva e está escrito “JEESP na CCE Escolas municipais e particulares disputam os jogos escolares do Estado de São Paulo pela vaga na Estadual”. Ao lado dos escritos há o logotipo da Secretaria de Esportes de Itapeva.

Prefeitura Municipal


Itapeva