Mais de 795 pontos de led já foram instalados na cidade

Administração - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021


Mais de 795 pontos de led já foram instalados na cidade

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Administrações Regionais, já realizou este ano a instalação de 795 pontos de led por toda a cidade. Ao todo foram 500 trocas de lâmpadas de vapor de sódio (laranja) por led, colocado 135 postes de concreto com led, onde não havia e 160 luminárias ornamentais como as instaladas na Avenida Revolucionários de 32.

Deixar a cidade mais iluminada e com economia é uma das metas do prefeito Mario Tassinari, que tem priorizado este serviço e realizado com recursos próprios do município. “A minha meta é deixar Itapeva 100% led. Além do brilho ser muito mais uniforme, pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio. Outra vantagem é que essas lâmpadas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto de até 25 anos”, contou o chefe do Executivo.

Dentre as principais funções da iluminação pública, destacam-se a promoção do desenvolvimento da cidade, a valorização noturna dos espaços públicos urbanos, contribuindo com a segurança, a qualidade de vida e a redução do índice de criminalidade.

Prefeitura Municipal


Itapeva