Transportes e Serviços Rurais realiza melhorias na chamada Estrada do Farinheiro

Obras - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021


Transportes e Serviços Rurais realiza melhorias na chamada Estrada do Farinheiro

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Rurais, está realizando obras de melhorias na estrada que liga o Bairro das Pedras ao Bairro de Cima, chamada de Estrada do Farinheiro.

No local foram colocados 22 tubos para canalizar as águas pluviais, que empossavam a estrada inviabilizando o tráfego, sendo todos aterrados, realizado o alargamento em toda a sua extensão, hoje passando dois veículos ao mesmo tempo, além da limpeza, poda, passagem de máquina motoniveladora e cascalhamento.

“Esta era uma reivindicação antiga daquela população, que utiliza esta estrada diariamente para trabalhar na fábrica de farinha, bem como para escoamento de produção agrícola. A via estava em péssimas condições, com muitos buracos, mato alto no meio da pista e obstáculos formados pelo desgaste da terra com a passagem de veículos”, comentou a secretária Keli Ruzzinente.

Para o prefeito Mario Tassinari, a melhorias nas estradas tem sido uma das prioridades desta gestão, pois a zona rural ficou muito tempo sem a devida atenção. “Estamos melhorando todas as estradas rurais do município, principalmente alargado-as e levando melhores condições para que a comunidade trafegue com mais segurança. Arrumar as estradas, levar água, iluminação pública e lajotamento são metas que pretendemos atingir até o final do mandato”, comentou.

 

#PraCegoVer: Na foto principal aparece três homens trabalhando na colocação dos tubos de água na referida estrada. Eles vestem uniforme azul royal com verde limão. Aparecem quatro tubos de concreto e uma máquina retroescavadeira amarela. Nas demais fotos aparecem pontos da estrada arrumada e cascalhada.

Prefeitura Municipal


Itapeva