Gestores das Escolas Municipais e da Secretaria da Educação recebem formação pautada nas habilidades socioemocionais

Educação - Terça-feira, 26 de Outubro de 2021


Gestores das Escolas Municipais e da Secretaria da Educação recebem formação pautada nas habilidades socioemocionais

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, a Prefeitura Municipal de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Educação e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, uniram esforços para proporcionar aos Gestores do Sistema, uma formação totalmente voltada para o “Bem Estar” desses profissionais que desempenham um trabalho importante diante de suas equipes.

O evento aconteceu no auditório do Parque Pilão D`Água e teve como objetivo principal expandir a consciência e melhoria de gestão emocional de líderes da Educação Municipal para resistir às pressões e dificuldades provenientes da Covid-19.

Foram três dias de muita aprendizagem e cuidado, oferecendo ferramentas para contribuir com a promoção de um ambiente positivo, saudável, harmonioso e produtivo entre gestores da Educação – Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos e Supervisores.

A formação, que teve como foco capacitar os gestores com princípios de liderança e desenvolver a inteligência emocional, foi ministrada pelo Coach Leomar Delfino Junior, que ao fundamentar a Psicologia Positiva, envolveu a todos numa participação reflexiva e ao mesmo tempo ativa.

Para o prefeito, Mário Tassinari, ”a formação continuada dos profissionais da Educação é um processo permanente de constante aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. ”

O trabalho dos gestores da Educação diante da crise da epidemia está sendo realizado com muito empenho e dedicação, e tenho certeza que essa formação os ajudará a manter a saúde emocional diante dos enfrentamentos que o cotidiano da escola nos impõe, declara Eunice Rodrigues, gestora da pasta.

As habilidades socioemocionais estão previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular e têm sido proposta aos educadores para que de forma transversal cheguem aos alunos.

 

#PraCegoVer: Na imagem principal aparece o salão de eventos do Pilão D’Água, com paredes brancas e teto e portas com madeiramento de cor natural. O local possui lâmpadas fluorescentes e várias mesas e cadeiras brancas de PVC, nas quais estão sentados os gestores das escolas municipais. À frente está a secretária da Educação, Eunice Rodrigues, em pé, falando ao microfone, com calça e blusa pretas e um blazer laranja.

Prefeitura Municipal


Itapeva