Serviço de Inspeção Municipal realiza visita técnica ao SIM de Rio Claro

Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021


Serviço de Inspeção Municipal realiza visita técnica ao SIM de Rio Claro

O Serviço de Inspeção Municipal –  S.I.M. inserido na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva e representado pela médica veterinária Angelize Braun Galvão, visitou o SIM de Rio Claro para trocas de experiências técnicas internas e externas do SIM, para conhecer alguns estabelecimentos selo SIM e, também estabelecimentos selo SIM/SISBI.

Ressalta-se, que produtos de origem animal com selo SIM, a comercialização é realizada somente dentro do município. Porém, agora os com selo SIM/SISBI a burocracia é local/municipal e a comercialização é em nível nacional.

Atualmente a equipe do SIM de Rio Claro é composto pela médica veterinária e chefe do SIM, Lilian Alves, duas médicas veterinárias fiscais, Gabriela Perezi e Jéssica Martins, além de um auxiliar administrativo e guarda mirim, Leonardo Máximo.

No primeiro dia da visita ao SIM de Rio Claro também houve a presença da responsável e médica veterinária do SIM de Pederneiras-SP, Letícia Theodoro de Souza.

Produtores rurais ou mesmo urbanos que produzam ou pretendam produzir algum produto de origem animal e queiram comercializar de forma legal os seus produtos em Itapeva, devem se dirigir ao Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.

O SIM está em novo endereço, à Rua Lucas de Camargo, 290, no Centro de Itapeva, onde funciona o Espaço Cidadão.

A Prefeitura de Itapeva agradece à hospitalidade do S.I.M de Rio Claro e a receptividade de seus profissionais à médica veterinária de Itapeva.

SERVIÇO:

Rua Lucas de Camargo, 290, Centro – Itapeva

Email: departamentosim@itapeva.sp.gov.br

Fone:  (15) 3526-6315

#PraCegoVer: A imagem principal mostra três profissionais vestidos todos de branco, com botas galocha, toucas e máscaras de proteção. Um deles está com o pé levantado, lavando a sua bota em uma lavadora própria para esta higienização. Eles estão em uma sala estreita com azulejos brancos e piso bege.  Os outros dois estão higienizando as mãos em pias de alumínio.

Prefeitura Municipal


Itapeva