Ações educativas são realizadas na Semana de Prevenção às Arboviroses em Itapeva

Educação - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021


Ações educativas são realizadas na Semana de Prevenção às Arboviroses em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde realizou trabalho educativo como parte das ações da Semana Estadual de Prevenção às Arboviroses, que foi realizada entre os dias 08 e 12 de novembro. Nesta quarta-feira (10) o Setor de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, junto com Educação Permanente, esteve na Escola Genésio Moura Muzel e realizou palestra sobre Arboviroses com os alunos do 4º e 5º ano.

Na ocasião os estudantes aprenderam com auxílio de uma maquete, que mostra como deve ser evitado o acúmulo de água parada nas residências e também puderam visualizar amostras vivas das larvas do mosquito Aedes aegypti. Na quinta-feira (11) os profissionais da Secretaria da Saúde realizaram ação no junto às gestantes do Centro Materno infantil. Na oportunidade foi realizada roda de conversa com com foco na doença Zika Vírus, que pode causar questões de malformação congênita, como a microcefalia.

#PraTodosVerem – A imagem é uma foto que mostra os alunos da Escola Genésio de Moura Muzel, na sala de aula, acompanhados de uma profissional da Vigilância Ambiental, em uma roda de aprendizado em volta da maquete que mostra como deve ser evitado o acúmulo de água parada nas casas. Todos estão utilizando máscaras.

Prefeitura Municipal


Itapeva