Curso de capacitação para o empreendedorismo é realizado no Alto da Brancal

Educação - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021


Curso de capacitação para o empreendedorismo é realizado no Alto da Brancal

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Distrito Alto da Brancal promoveu, nos dias 17 e 18 novembro, na Escola Sebastião Herrera, o curso “Organize Seu Negócio” fornecido pelo Sebrae Sudoeste Paulista. A ação é destinada à orientação de microempreendedores sobre acesso aos sistemas de crédito, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, marketing digita e formação de preço.

A instrutora do Sebrae, Evelly Moraes, foi a responsável pela capacitação que contou com pronta adesão de moradores microempreendedores do Distrito do Alto da Brancal. “Os empreendedores do Alto do Brancal demonstram grande interesse e disposição em aprimorar suas atividades, fortalecendo desta forma o comércio e setor de prestação de serviços presente na localidade” destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira, participou da capacitação e agradeceu o empenho da Associação do Alto da Brancal. “Essas parcerias potencializam o talento e trabalho de nossos cidadãos para empreender, por isso agradeço o empenho da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Distrito Alto da Brancal, que prontamente atendeu nossa proposta possibilitando a realização do curso em parceria com o Sebrae”, agradeceu.

O agente de desenvolvimento local e coordenador municipal de Turismo, Márcio Yamauchi, destacou as potencialidades do turismo existentes no Distrito do Alto da Brancal. “O distrito do Alto da Brancal possui pontos turísticos que ainda estão sendo descobertos e mapeados. Essa novidade possibilita que empreendimentos locais possam alavancar a economia e geração de renda e empregos explorando o potencial das rotas de turismo que certamente serão instaladas por aqui futuramente”.

#PraTodosVerem – A imagem é uma foto que mostra a sala de aula do Colégio do Alto da Brancal aonde foi realizado o curso. A foto mostra os participantes, sentados nas carteiras, olhando para a frente aonde está localizada uma tela de projeção, passando um slide do conteúdo programático. Todos os participantes estão usando máscaras. As cortinas na lateral da sala estão fechadas e as luzes estão acessas.

 

Prefeitura Municipal


Itapeva