Oficina de Cupcakes marca celebração do Mês de Conscientização sobre o Autismo em Itapeva

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 29 de Abril de 2026


Oficina de Cupcakes marca celebração do Mês de Conscientização sobre o Autismo em Itapeva

INCLUSÃO E GASTRONOMIA - Oficina de Cupcakes marca celebração do Mês de Conscientização sobre o Autismo em Itapeva

Pode ser uma imagem de cupcake e texto que diz "Cozinhan forma de de иTa AMAR vada de የትክ Ciefa ..8"

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na última segunda-feira (28 de abril de 2026) uma oficina especial de cupcakes na Escola de Gastronomia do Fundo Social, localizada na Rua Sinhô de Camargo, 385, Centro. A ação integrou o calendário de atividades em comemoração ao mês de conscientização, respeito e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à valorização da comunidade surda (Libras).

A atividade foi conduzida pelo Chef Paulinho e contou com a participação entusiasta dos alunos da Escola Jeminiano David Muzel. O grupo foi acompanhado de perto pela diretora Elaine Toledo, pela professora da sala de recursos, Vanessa Justino, e pelo intérprete de Libras, Julio Corali, garantindo plena acessibilidade e integração entre todos os participantes.

Durante a oficina, os alunos colocaram a "mão na massa", aprendendo desde a produção das bases até a finalização dos doces. Em uma homenagem visual às causas celebradas, os cupcakes foram recheados com brigadeiro branco e decorados com:

• Cobertura de chantilly: Nas cores azul e branco.

• Confeitos: Na cor azul, símbolo da conscientização sobre o autismo.

A experiência proporcionou não apenas o aprendizado de técnicas básicas de confeitaria, mas também um momento de sociabilização e fortalecimento da autonomia dos estudantes.

Para o Fundo Social de Itapeva, o evento reforça o papel das Escolas de Qualificação Profissional como espaços de transformação social. "Promover ações que unam aprendizado prático e inclusão é fundamental para construirmos uma cidade mais acolhedora e sensível às necessidades de cada cidadão", destaca a equipe do Fundo Social.

Pode ser uma imagem de sorrindo, cupcake e texto que diz "VU00 Cozinhar иTa Dorma de EMOR ILA ACEN A គ ROM"

#PraTodosVerem– Imagens que mostram que os profissionais da pasta encerraram uma imersão de dois dias na cidade de Avaré (SP), post com texto alternativo.

 

 

 


 

Prefeitura Municipal


Itapeva