Educação promove 1ª Semana de Saúde Mental, no Guarizinho

Educação - Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021


Educação promove 1ª Semana de Saúde Mental, no Guarizinho

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 29/11 e 03/12, na Escola Municipal Dirce Lara, a 1ª Semana de Saúde Mental, no distrito do Guarizinho. A escola foi contemplada com Programa Dinheiro Direto na Escola- Qualidade Educação e Família – e a ação foi voltada a toda comunidade escolar proporcionando aos pais partiparem da vida escolar dos filhos em momentos de aprendizagem nas rodas de conversas com psicólogos, palestras, oficinas de artes, teatro, entre outras atividades.

Na segunda-feira (29) aconteceu roda de conversa com a psicóloga Fernanda. Na terça-feira (30) a comunidade participou de palestra sobre o tema da semana, com o palestrante Leomar Júnior. Na quarta-feira (01) aconteceu oficina de arte com alunos e comunidade. Na quinta-feira (02) os colaboradores da Secretaria de Educação realizaram o teatro infantil “Emoções”. Na sexta-feira (03) as atividades se encerraram em uma roda de conversa com a psicóloga Jéssica.

A Secretária Municipal de Educação, Eunice Rodrigues da Silva, ressalta a importância da ação. “O primeiro passo para cuidar da Saúde Mental e trilhar o caminho do equilíbrio é falar sobre o assunto. As palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas proporcionam à comunidade a compreensão necessária sobre questões que podem afetar a Saúde Mental, como a depressão, ansiedade, estresse, entre outros”, explicou.

Prefeitura Municipal


Itapeva