Prefeitura de Itapeva participa do VI EDUCAGINGA 2026
Esportes e Recreação - Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026

CAPOEIRA - Prefeitura de Itapeva participa do VI EDUCAGINGA 2026

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Cultura, convida toda a comunidade para o VI EDUCAGINGA: O Legado Continua!, que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026. O evento promete um fim de semana de imersão na força, tradição e ancestralidade da capoeira, reunindo esporte, educação e cultura.
A programação tem início no sábado (21), às 17h, no Teatro de Bolso, com a cerimônia de Consagração do Mestre Binho ao Cordão Branco, um marco de reconhecimento na hierarquia da modalidade.
No domingo (22), as atividades se concentram no C.C.E., a partir das 13h, com uma agenda intensa que inclui workshops ministrados por grandes referências da capoeira, como o Mestre Tinta Forte e o Mestre Suassuna. O público poderá acompanhar também o festival de capoeira, trocas de graduação e formaturas. O ponto alto do dia, o tradicional Batizado, está previsto para começar às 15h.
Além do fomento à cultura, o evento possui um caráter beneficente. A entrada será 1 litro de leite, que será destinado à AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), unindo a celebração esportiva à responsabilidade social.
#PraTodosVerem - Card informativo que mostra o VI EDUCAGINGA: O Legado Continua!, que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026. Post com texto alternativo.
