Guarda Municipal de Itapeva se moderniza para atuar em 2022

Administração - Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021


Guarda Municipal de Itapeva se moderniza para atuar em 2022

Certamente, você já se deparou com alguns dos 89 Guardas Civis Municipais, viaturas, base móvel, motos, e a cadela Zara, que faz parte do Canil, à serviço do povo, pelas ruas de Itapeva.

A corporação mantém efetivo 24h por dia e os 7 dias da semana nas ruas, apoia e integra atividades de fiscalização e ordenamento urbano, coíbe atos de vandalismo, zela pela cidade e promove a segurança dos bens públicos e dos cidadãos.

Além deste trabalho ostensivo, a GCM conta com 125 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e ronda diária na zona rural.

O Comandante da GCMI, Rafael Vieira, conta que a Guarda deu um salto na modernização no último ano, com a compra de armamento, mais viaturas, aprimoramento no sistema de monitoramento por câmeras e compra de novos uniformes aos guardas. “Pretendemos em 2022, trabalhar para que a GCM de Itapeva seja uma referência na região em instrução, treinamento e formação de GMs, auxiliando, dessa forma, as cidades do entorno que já possuem a sua Guarda Municipal ou que pretendem constituir”, falou.

A Guarda Civil Municipal de Itapeva está vinculada a Secretaria da Defesa Social e o secretário da pasta, Coronel Divaldo Aires, diz que o Projeto da Prefeitura Municipal de construir uma sede própria e um centro de treinamento para a corporação, será colocado em prática em 2022.

A Prefeitura de Itapeva agradece o empenho dos nobres servidores da Guarda Civil Municipal de Itapeva neste ano, com a promessa de continuarmos construindo juntos, com todo o respaldo necessário, uma cidade cada vez mais segura e boa de se viver.

#PrefeituradeItapeva

https://www.facebook.com/370477259734624/posts/4596007680514873/?d=n

Prefeitura Municipal


Itapeva