CAPACITAÇÃO - Enfermeiras da UPA são capacitadas para retirada de córneas destinadas à doação
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza as enfermeiras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que participaram de capacitação para atuarem na retirada de córneas destinadas à doação ao Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).
A ação tem caráter totalmente voluntário e representa um importante avanço na área da saúde do município, ampliando as possibilidades de doação de órgãos e tecidos. A iniciativa visa garantir que, em casos de óbitos, as equipes devidamente treinadas possam realizar o procedimento de extração de córneas, seguindo todos os protocolos exigidos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a parceria com o BOS Sorocaba fortalece a rede de captação de órgãos e ajuda a reduzir a fila de pacientes que aguardam por transplantes de córnea.
#PraTodosVerem: imagens das enfermeiras durante a capacitação para extração de córneas que serão destinadas à doação. Post com texto alternativo.
Itapeva