Com o tema "Alfabetizar é um ato de amor" teve início nesta segunda-feira, dia, 25, no Teatro de Bolso Terezinha Silva, a 2ª Semana Municipal da Alfabetização promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e também por intermédio do Centro de Formação Pedagógica.
A abertura da semana foi marcada pela palestra “Alfabetização, Letramento e Fluência Leitora: Caminhos Possíveis para o Desenvolvimento das Competências Socioemocionais”, sendo ministrada pelo professor Andrei Alberto Müzel. O evento também foi abrilhantado pela apresentação da orquestra do Projeto Guri.
O encontro também contou com a presença dos professores de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, os ATPs - assistentes técnico pedagógicos, Coordenadorias, secretária da Educação Geni Müzel, além da prefeita Coronel Adriana Duch Machado.
Em seu discurso, a chefe do Poder Executivo ressaltou a importância do evento: “A alfabetização é a base para toda a trajetória escolar do estudante. Proporcionar que nossas crianças aprendam a ler e escrever na idade certa é essencial para o desenvolvimento da educação como um todo”, explica a gestora pública.
Ele destaca que a realização do encontro reforça o compromisso da Secretaria de Educação com a formação contínua dos educadores e a melhoria da qualidade do ensino, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e avanços no processo de alfabetização.
Lembrando que a 2ª Semana Municipal da Alfabetização tem como objetivo promover a reflexão, o diálogo e o aperfeiçoamento de práticas pedagógicas no processo de alfabetização dos alunos do Sistema Municipal de Ensino.
A programação vai até sábado, dia 30, com o encerramento "Leitura no Coreto", das 10h às 12h que contará com a parceria do curso de Pedagogia da FAIT- Unigrupo FAEF na Praça Anchieta, tendo a participação aberta à comunidade.
Texto: Celi Leme - Assessoria de Imprensa.
Itapeva