JULHO CORAL – Assistidos pelo CRAS Jd. Maringá participam de ação sobre os direitos da criança e do adolescente
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, na última sexta-feira, dia 25 de julho, no CRAS Jardim Maringá, uma importante ação de conscientização sobre o Julho Coral. Este mês destaca a relevância dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O evento contou com a prestigiada presença da Assistente Social Vera Uchoa, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itapeva-SP. Vale ressaltar que a Profissional Vera, possui uma vasta experiência na área, tendo atuado como conselheira tutelar por dois mandatos no município de Itapeva, o que enriqueceu ainda mais a discussão.
Durante o encontro com o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), foram abordados diversos temas relacionados às crianças e adolescentes, com foco nos preceitos do ECA. O Estatuto, marco legal brasileiro, garante que crianças e adolescentes têm direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de estabelecer seus deveres.
A importância deste encontro reside na oportunidade de fortalecer a rede de proteção e apoio às famílias, disseminando informações cruciais sobre os direitos e deveres. Essa conscientização é fundamental para garantir um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em nossa comunidade.
#PraTodosVerem- Sequência de imagens que mostra ação de conscientização sobre o Julho Coral. Post com texto alternativo.
Itapeva