CAMPANHA ROTA LEGAL ORIENTA MOTORISTAS SOBRE TRÂNSITO DE CAMINHÕES

Administração - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022


CAMPANHA ROTA LEGAL ORIENTA MOTORISTAS SOBRE TRÂNSITO DE CAMINHÕES

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Defesa Social e intermédio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), com o apoio da Guarda Civil Municipal, iniciou neste final de semana a Campanha Rota Legal, com orientações sobre a circulação de caminhões nas vias urbanas, afim de promover a segurança dos cidadãos e motoristas e conservação das vias urbanas.

As leis municipais nº 3.051/2010 e nº 3.052/2010, de forma geral, proíbem o acesso de caminhões às vias urbanas, especificando as exceções, tais como para carga e descarga, com a devida e prévia autorização do Departamento de Trânsito, e para socorro mecânico. Nos demais casos não previstos em lei, o trânsito de caminhões deve respeitar os trajetos com acesso direto às rodovias, não sendo permitido transitar pela via urbana.

As vias estão sinalizadas e cabe aos motoristas cumprirem a legislação. A campanha de orientação terá duração de quinze dias, e após este prazo será cumprida a legislação com a aplicação da respectiva penalidade e indicação do trajeto correto.

Prefeitura Municipal


Itapeva