PREVENÇÃO – Assistidos pela Assistência Social participam de palestra sobre os riscos do uso de drogas
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na última sexta-feira (26), no CRAS Santa Maria, roda de conversa com pais e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento do CRAS e Projeto Criança Feliz.
Durante o encontro, as agentes da GCM abordaram os riscos e consequências do uso de substâncias ilícitas, destacando a importância da informação e da escolha consciente. A ação aconteceu como parte das atividades da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas (SEMPRE).
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a prevenção, promover o diálogo e orientar os participantes sobre a importância de fazer escolhas saudáveis. Com uma linguagem acessível e dinâmica, os agentes da GCM abordaram temas como os perigos das drogas lícitas e ilícitas, a influência das amizades, a valorização da vida e o papel da família e da escola na construção de um futuro seguro.
Além de alertar sobre os perigos das drogas, os GCMs enfatizaram a importância da autoestima, do cuidado com a saúde e da busca por apoio em situações de vulnerabilidade. A iniciativa também reforçou o papel do CRAS como um espaço seguro de orientação e diálogo.
A Semana de Prevenção é parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Itapeva e das instituições de ensino para promover ambientes escolares mais seguros e conscientes, reforçando valores como respeito, responsabilidade e cuidado com a própria vida.
#PraTodosVerem– Imagens que mostram roda de conversa com os pais e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento do CRAS e Projeto Criança Feliz. Post com texto alternativo.
Itapeva