Alunos se formam no curso profissionalizante gratuito de artesanato Macramê

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 14 de Março de 2024


Alunos se formam no curso profissionalizante gratuito de artesanato Macramê

CAPACITAÇÃO – Alunos se formam no curso profissionalizante gratuito de artesanato Macramê

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do Município e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar e o Sindicato Rural realizou, na tarde desta quarta-feira (13), na Escola de Moda e Arte, no C.D.H.U, a formatura da primeira turma do curso profissionalizante gratuito de Artesanato Macramê.

O curso tem duração de 6 dias, com aproximadamente 48 horas de aulas. Todos os alunos receberam apostilas, cuidadosamente preparadas pela equipe pedagógica do Senar. Como o curso é de período integral, o Senar também contrubuiu com o almoço dos alunos e itens para lanche. A capacitação foi ministrada pela professora, Maria Elenice de Souza, que abordou técnicas de produção e comercialização das peças.

A formatura da primeira turma do curso de Artesanato Macramê contou com a presença do prefeito, Dr. Mario Tassinari, da primeira-dama, Dra. Eliana Tassinari, do vereador, Robson Leite, e do coordenador de cursos do Senar, Leandro Quevedo.

O artesanato, o macramê é uma técnica de tecelagem manual com uso de nós, originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas. Provavelmente surgiu com a evolução natural dos nós básicos para um trabalho mais elaborado. O macramê pode ser feito com algodão, lã, nylon, cânhamo e juta. Algumas pessoas também utilizam fitas de couro. Mas, com certeza, o barbante cru é a linha para macramê mais utilizada.

 

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra na tarde desta quarta-feira (13), na Escola de Moda e Arte, no C.D.H.U, a formatura da primeira turma do curso profissionalizante gratuito de Artesanato Macramê. Post com texto alternativo.

Prefeitura Municipal


Itapeva